Conclave: A Eleição do Papa Francisco

A seleção do cardeal Jorge Bergoglio, de Buenos Aires, nas eleições papais de 2013, fez história de várias maneiras: ele foi o primeiro latino-americano, o primeiro jesuíta e o primeiro papa a escolher o nome Francisco. Mas esses “primeiros” foram apenas o começo de um consequente papado de proporções históricas. Ao entrar no conclave de 2013, o cardeal Bergoglio apareceu em poucas listas de prováveis ​​candidatos. Como então aconteceu sua eleição?

Escrito por um dos principais jornalistas do Vaticano, este livro é um relato diário do processo que começou com a surpreendente decisão do papa Bento XVI de se aposentar e continuou até a eleição e instalação do papa Francisco. Gerard O’Connell e sua esposa – ela mesma correspondente do Vaticano na Argentina – haviam sido amigos de Bergoglio anos antes e estavam entre os poucos jornalistas que previram sua eleição. Agora, contando com extensas fontes internas, ele revela a base dessa confiança e compartilha conosco o que realmente aconteceu dentro do conclave secreto.

Leia mais sobre o livro:

https://www.bbc.com/portuguese/geral-48428452

https://oglobo.globo.com/sociedade/religiao/papa-decreta-que-bispos-negligentes-sobre-pedofilia-sejam-destituidos-19442485