#Feed

Editora Rua do Sabão
Editora Rua do Sabão13/08/2020 @ 2:40
É chegada a hora de saber: apresentamos hoje o #Hiperbórea, que viajou por muitas terras e veio do distante norte para ser o primeiro selo literário da editora Rua do Sabão!

Mas que quer dizer essa palavra? Por que esse nome?

Bem, séculos atrás, quando pouco sabíamos sobre como funcionava o mundo, hiperbórea era o território mítico do desconhecido. E não é o próprio desconhecido, tal qual a literatura, um convite à imaginação?

Trazendo histórias escritas por autores que habitam além do conhecido, Hiperbórea é o nosso selo dedicado à literatura dos países nórdicos!

Para saber mais sobre essa novidade, confira nossos destaques!

#novoselo
#livrosnordicos #thor #noruega #literaturanorueguesa #kindle
#hiperborea #literatura #leiolivros #amolivros #Thor #loki #lendoagora #cultura #biblioteca #leituradodia #leiamais⁣⁣ #reading #leitores #livroseleitura #amolivros #euamoler⁣⁣ #conhecimento #arte #leitores⁣⁣ #quarentena #booklover #reading⁣⁣ #leia #amorporlivros #dicadeleitura⁣⁣ #kindle #amoler
Editora Rua do Sabão
Editora Rua do Sabão13/08/2020 @ 0:07
A brisa norte sopra enchendo-o de curiosidade, trazendo consigo a vida de incontáveis histórias enquanto sussurra:

Será que mudaram de nome?

Ou, quem sabe, foi de logo?

Ou seria um livro novo à espreita?

#novoselo
#livrosnordicos #thor #noruega #literaturanorueguesa #kindle
#hiperborea #hiperbórea #literatura #leiolivros #amolivros #Thor #loki #lendoagora #cultura #biblioteca #leituradodia #leiamais⁣⁣ #reading #leitores #livroseleitura #amolivros #euamoler⁣⁣ #conhecimento #arte #leitores⁣⁣ #quarentena #booklover #reading⁣⁣ #leia #amorporlivros #dicadeleitura⁣⁣ #kindle #amoler
Editora Rua do Sabão
Editora Rua do Sabão12/08/2020 @ 21:37
Atentos, viajantes! Os ventos estão prestes a mudar!

Esse é o primeiro fragmento de algo novo que a Rua do Sabão construiu para você e hoje veio apresentar.

Não se assuste com os próximos posts, venha se aventurar!

#novoselo
#livrosnordicos #thor #noruega #literaturanorueguesa #kindle
#hiperborea #hiperbórea #literatura #leiolivros #amolivros #Thor #loki #lendoagora #cultura #biblioteca #leituradodia #leiamais⁣⁣
#reading #leitores
#livroseleitura #amolivros #euamoler⁣⁣
#conhecimento #arte #leitores⁣⁣
#quarentena #booklover #reading⁣⁣
#leia #amorporlivros #dicadeleitura⁣⁣
#kindle #amoler

Editora Rua do Sabão
Editora Rua do Sabão está em Brasil.11/08/2020 @ 22:30
Brasil
“Podemos dizer que a literatura é o sonho acordado das civilizações”. Que leitor não se emociona ao ver essa fala de Antonio Candido sobre a potência da literatura?

Contudo, é importantíssimo perceber que tais palavras não falam do “sonho” apenas como algo fantástico e maravilhoso, pois Candido continua com a seguinte fala: “Portanto, assim como não é possível haver equilíbrio psíquico sem o sonho durante o sono, talvez não haja equilíbrio social sem a literatura.”.

Considerada ora como mero deleite, ora como via para o conhecimento, Candido demonstra, em seu ensaio “O direito à literatura”, que o papel da literatura para o ser humano é de importância vital. Sua grande força não está, afinal, na informação nem no prazer, mas na ação que sua estrutura exerce sobre nossa mente, de forma consciente e inconsciente.

A literatura traz ordem ao caos de nosso mundo interior.

O movimento do narrador, escritor ou poeta de organizar palavras de modo a criar uma estrutura coerente termina por nos servir de modelo. Tal movimento, é imitado por nossa psique. “Quer percebamos claramente ou não, o caráter de coisa organizada da obra literária torna-se um fator que nos deixa mais capazes de ordenar a nossa própria mente e sentimentos; e, em consequência, mais capazes de organizar a visão que temos do mundo.”

Candido ainda nos atenta para o fato de que a literatura confirma em nós a nossa humanidade. E esta também se mostra na capacidade de desejarmos ao outro o mesmo que desejamos para nós. Sendo assim, como é possível transformar o livro em um artigo de luxo em uma sociedade já tão deturpada em que o acesso à cultura é tão minimizado e dificultado?

Fiquemos com as palavras finais de “O direito à literatura”:

“Uma sociedade justa pressupõe o respeito dos direitos humanos, e a fruição da arte e da literatura em todas as modalidades e em todos os níveis é um direito inalienável”.

#defendaolivro

Não ao imposto do livro.⁣

#compartilhe #espalhe #naoaoimpostodolivro
#livros #livrosemaislivros #ler #impostodaignorancia #vivaacultura #vivaolivro #livrossempre #cultura #biblioteca #leiamais⁣⁣ #livroseleitura #conhecimento #arte #quarentena
Editora Rua do Sabão
Editora Rua do Sabão está em Brasil.11/08/2020 @ 19:06
Brasil
Um dos princípios fundadores da Rua do Sabão foi seu compromisso com a democratização da leitura. É por isso que buscamos vender títulos com o menor preço possível para o consumidor, com uma política permanente de oferecer descontos, e por isso também desde o início fornecemos nossos títulos em outros formatos acessíveis, como o digital, e o audiolivro.

Assim, é com grande alarme que recebemos a notícia que a Reforma Tributária que tramita no Congresso extingue as isenções dadas aos livros, o que efetivamente se traduz na criação de um imposto sobre o mercado livreiro contrário à norma constitucional, a democratização da leitura, e os interesses do povo brasileiro.

O atual projeto de Reforma inevitavelmente implicará em um aumento nos preços dos livros, dificultando ainda mais seu acesso a um público já carente de cultura e leitura. Ao reduzir o número de potenciais consumidores, reduz também a possibilidade de ganhos para as editoras, que enfrentarão mais um duro obstáculo em um período já crítico para o mercado editorial.

Tampouco se sustenta o argumento que livros são consumidos apenas pela classe alta, e a isenção de impostos do mercado livreiro se trataria de um benefício concedido aos mais ricos. Os maiores consumidores de livros pertencem à classe média. Se a preocupação é com a falta de tributação para a classe alta do país, melhor seria atender enfim a demanda histórica por um imposto sobre grandes fortunas, e não impor outra taxação regressiva que joga sobre as classes trabalhadoras o ônus de sustentar o governo.

O fim da isenção tributária sobre livros é uma decisão ruim para a economia do país e ruim para o povo brasileiro. A Rua do Sabão se opõe veementemente a uma medida que não atende nenhuma necessidade do setor, e prejudica nossos leitores. Registramos aqui nosso apoio irrestrito aos movimentos contra o novo imposto.

#defendaolivro

Não ao imposto do livro.⁣

#compartilhe #espalhe #naoaoimpostodolivro
#livros #livrosemaislivros #ler #impostodaignorancia #vivaacultura #vivaolivro #livrossempre #cultura #biblioteca #leiamais⁣⁣ #livroseleitura #conhecimento #arte #quarentena #leia #amorporlivros #amoler #lendoagora #lendolivros #igliterario #reformatributaria #impostos #mercadoeditorial #piscofins #cbs